sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Cachoeira Tortum, Turquia 

Reprodução/matadornetwork

Um dos principais pontos turísticos turcos.  Os turcos acham que a cachoeira de Tortum deveria estar entre as 7 maravilhas naturais do mundo. 


Jiuzhaigou, China


 











Jiuzhaigou significa “Vale das Nove Aldeias”, quando traduzido literalmente do chinês. A área é conhecida por suas águas cristalinas e paisagens deslumbrantes.


Pangong Tso – Índia















Pangong Tso se estende da Índia para o Tibete e é um ponto delicado nas disputas sino-indianas de fronteira.



Chocolate Hills, Filipinas 
chocolate-hills-4.jpg














Espalhadas por uma área de 50 quilômetros quadrados estão as mais de 1.770 colinas em forma de cone, na região central das Filipinas.

As Portas do Inferno


Localizado no Turcomenistão, país que fica na Ásia Central, o incrível local acima é semelhante ao “Portal do Inferno” descoberto na Turquia recentemente.












terça-feira, 20 de outubro de 2015

 Apartheid

o que é?

apartheid, é um termo africâner que quer dizer separação, surgiu oficialmente na África do Sul em 1944, e serve para designar a política de segregação racial e de organização territorial aplicada de forma sistemática a aquele país, durou até 1990. 







O objetivo do apartheid era separar as raças no terreno jurídico (brancos, asiáticos, mestiços, bantus ou negros), estabelecendo uma hierarquia em que a raça branca dominava o resto da população e, no plano geográfico, mediante a criação forçada de territórios reservados: os Bantustanes. 


Nelson Mandela:



Ainda estudante de Direito, Mandela começou sua luta contra o regime do apartheid. No ano de 1942, entrou efetivamente para a oposição, ingressando no Congresso Nacional Africano.Durante toda a década de 1950, Nelson Mandela foi um dos principais membros do movimento anti-apartheid. 

Mandela sempre defendeu a luta pacífica contra o apartheid. Porém, sua opinião mudou em 21 de marco de 1960. Neste dia, policiais sul-africanos atiraram contra manifestante negros, matando 69 pessoas.


 Este dia, conhecido como “O Massacre de Sharpeville”, fez com que Mandela passasse a defender a luta armada contra o sistema. Mandela então Passou a buscar ajuda financeira internacional para financiar a luta. Porém, em 1962, foi preso e condenado a cinco anos de prisão, por incentivo a greves e viagem ao exterior sem autorização.

Mandela permaneceu preso de 1964 a 1990. Neste 26 anos, tornou-se o símbolo da luta anti-apartheid na África do Sul. Mesmo na prisão, conseguiu enviar cartas para organizar e incentivar a luta pelo fim da segregação racial no país. Neste período de prisão, recebeu 

apoio de vários segmentos sociais e governos do mundo todo. 


Em 1994, Mandela tornou-se o primeiro presidente negro da África do Sul. Governou o país até 1999, sendo responsável pelo fim do regime segregacionista no país e também pela reconciliação de grupos internos.